As operações do Distrito Recôncavo foram iniciadas em 2000, por meio de um contrato de produção com cláusula de riscos assinado com a Petrobras.
Nos primeiros 24 meses, um incremento de cerca de 120% na produção foi observado em tais campos, fruto principalmente dos trabalhos de retorno à produção de poços temporariamente abandonados e otimização da infraestrutura de escoamento da produção.
Nos anos seguintes, adquirimos outras 5 concessões, operadas pela subsidiária Recôncavo E&P, e nos dedicamos intensivamente ao desenvolvimento de projetos de injeção de água para recuperação secundária e à perfuração de poços para adensamento de malha.
Atualmente, cerca de 40% da produção dos campos, que gira em torno de 4.600 BOE/dia advém de poços perfurados cerca de 50 anos após o início da produção dos campos.
Em duas décadas, já produzimos mais de três vezes o volume de reservas que foram inicialmente certificados e ainda existem mais de 13 milhões de barris de óleo equivalente em reservas provadas.
BOE - Barris de Óleo Equivalente, Agrega a produção de petróleo e gás natural
*Produção média aproximada
**A produção do Distrito Potiguar corresponde à soma dos campos operados pela Potiguar E&P mais o interesse da Potiguar E&P nos campos operados por parcerias.
Produção*: 6500 BOE/dia (jan 2020)**
Potiguar E&P
30 concessões operadas
4 concessões não operadas
Produção*: 4600 BOE/dia (jan 2020)**
PetroReconcavo S.A
12 Campos Operados
Recôncavo E&P
5 concessões próprias