Potiguar E&P conclui aquisição do Polo Riacho da Forquilha, no Rio Grande do Norte

A PetroReconcavo, através de sua subsidiária Potiguar E&P, concretizou a aquisição da participação da Petrobras nos campos do Polo Riacho da Forquilha. Essa foi a primeira transação envolvendo campos terrestres em bacias maduras do plano de desinvestimento da Petrobras, o Projeto Topázio.
17/12/19
Rafael Procaci (CFO Petroreconcavo), Lucas Cohim Silva (Controller Petroreconcavo), Davi Carvalho (Gerente Jurídico Petroreconcavo), João Vitor Moreira (Gerente de Qualidade e Regulação Petroreconcavo), Christopher Whyte (CEO Petrosantander/Conselho Petroreconcavo), Marcelo Magalhães (CEO Petroreconcavo)

A PetroReconcavo, através de sua subsidiária Potiguar E&P, concretizou o fechamento da primeira transação envolvendo campos terrestres em bacias maduras do plano de desinvestimento da Petrobras, o Polo Riacho da Forquilha, no estado do Rio Grande do Norte. A operação foi concluída com o pagamento de US$ 266 milhões para a Petrobras, após o cumprimento de todas as condições precedentes e ajustes previstos no contrato.

Marcelo Magalhães, CEO da PetroReconcavo, definiu a aquisição como um marco para o setor: “Para a PetroReconcavo, a aquisição do Polo Riacho da Forquilha é um momento histórico. Estamos certos de que será um sucesso e abrirá o caminho para que outras operadoras venham e a gente possa retomar os investimentos no Nordeste brasileiro. É bom para a Petrobras, bom para quem compra e bom para o Brasil”, ressaltou.

A assinatura do contrato foi efetuada no dia 09 de dezembro de 2019, com a presença de vários executivos da PetroReconcavo, Petrobras, Sonangol e diretores e funcionários da ANP, dando início a uma nova era no onshore brasileiro.

“Estamos felizes ao fim desse processo tão importante para a carteira de desinvestimentos da Petrobras. Esses 34 campos no Rio Grande do Norte vão fomentar a indústria de exploração e produção em terra, enquanto a Petrobras foca em águas profundas e ultraprofundas, onde tem diferencial competitivo”, disse a gerente executiva de Gestão de Portfólio da Petrobras, Ana Paula Saraiva.

Quase vinte anos depois de ter celebrado o primeiro contrato de operação de campos onshore, a PetroReconcavo reafirma o seu pioneirismo e parte de forma definitiva para atingir sua Visão 2025 de “Liderar a transformação da indústria onshore do Brasil”.

Diretores da ANP Aurélio Amaral, José Cesário Cecchi e Dirceu Amorelli, Gerente Executiva de Gestão de Portfólio da Petrobras, Ana Paula Saraiva, Superintendente de Promoção de Licitações da ANP, Heloísa Borges Esteves, Gerente Geral de Portfólio da Petrobras, Eduardo Rizkallah Abdounur, e CEO da Petroreconcavo, Marcelo Campos Magalhães.