Distrito Potiguar

O Distrito Potiguar teve suas operações iniciadas em 10 de dezembro de 2019, quando foi concluída a primeira transação decorrente do Projeto Topázio, programa de desinvestimento em ativos em terra iniciado pela Petrobras em 2016. O polo, que possui 34 concessões, das quais 30 são operadas pela Potiguar E&P, nossa subsidiária, está a cerca de 50 km ao sul da cidade de Mossoró e compreende uma considerável proporção da Bacia Potiguar.

O desenvolvimento desses campos foi iniciado pela Petrobras em 1984 e a produção conjunta dos mesmos já superou 17.000 barris/dia de óleo e 900.000 metros cúbicos/dia de gás natural, produzidos por meio dos mais de 700 poços existentes nas concessões. A partir do início das operações pela Potiguar E&P, um programa de desenvolvimento similar ao do Distrito Recôncavo está sendo desenvolvido, pautado pelo retorno à produção de poços parados, reabertura de zonas, perfuração de novos poços, desenvolvimento de novos projetos de injeção, projetos de facilidades de superfície, dentre outros.

Operações

Selecione uma das regiões de atividade

BOE - Barris de Óleo Equivalente, Agrega a produção de petróleo e gás natural

*Produção média aproximada

**A produção do Distrito Potiguar corresponde à soma dos campos operados pela Potiguar E&P mais o interesse da Potiguar E&P nos campos operados por parcerias.