PetroReconcavo realiza Primeira Operação Interna de UCOQ após internalização das Operações de UCAQ

20/12/23

Em um passo significativo rumo à otimização de suas operações, a PetroReconcavo alcançou um marco importante ao realizar, ontem, a primeira operação interna da Unidade de Circulação de Óleo Quente. Esta conquista segue a internalização bem-sucedida das operações da Unidade de Circulação de Água Quente, representando um avanço notável nas práticas da empresa.

Ao internalizar as operações da Unidade de Circulação de Água Quente anteriormente, a PetroReconcavo já havia demonstrado uma abordagem proativa para otimizar seus processos. A mais recente transição para a Unidade de Circulação de Óleo Quente marca um passo adiante, proporcionando benefícios tangíveis em termos de segurança operacional e eficiência.

O óleo quente desempenha um papel crucial em várias fases da produção de petróleo, e a capacidade de gerenciar essas operações internamente permite à PetroReconcavo maior controle sobre seus processos, reduzindo potenciais riscos e aprimorando a eficiência operacional.

Os esforços da Companhia para fortalecer suas capacidades internas não apenas ressoam com sua dedicação à qualidade, mas também alinham a empresa com as tendências do setor. A internalização das operações de UCAQ e UCOQ não apenas impulsionam a eficiência, mas colocam a PetroReconcavo em uma posição vantajosa para enfrentar os desafios futuros e capitalizar oportunidades emergentes.

A Equipe de Serviços expressou sua satisfação com o marco alcançado, destacando o comprometimento da empresa em atender aos mais altos padrões de qualidade e segurança. Homayra, coordenadora de serviços, afirmou: As operações de bombeio no setor de Serviços são o carro-chefe, embora já estejamos há alguns anos realizando operações de estimulação consideravelmente mais complexas. Ainda nos faltava atender a demanda de operações de circulação com fluido quente, que até então eram terceirizadas. No primeiro semestre de 2023, iniciamos a operação de circulação de água quente. No entanto, foi com o feedback dos nossos clientes internos que compreendemos a necessidade de evoluir o projeto para a circulação de óleo quente. A segunda fase foi concluída ainda no segundo semestre e testado em campo em dezembro. Gostaria de expressar meu agradecimento e parabéns a toda a equipe que trabalhou nesse projeto, em especial à Juliana Sacramento e ao Rafael Barroso pela liderança e execução exemplares.