A parceria tem o objetivo de conservar espécies ameaçadas na região da Caatinga e contribuir para a preservação da biodiversidade
A Petroreconcavo iniciou na última segunda-feira (22), juntamente com o Instituto Chico Mendes – ICMBio, responsável pela gestão das Unidades de Conservação no Brasil, o plantio de mais de 5 mil mudas nativas em áreas degradadas na Floresta Nacional de Açu, no Rio Grande do Norte.
Segundo Aldemir, Engenheiro Ambiental da Companhia, o objetivo da ação, aprovada pelo IDEMA (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente), é auxiliar na conservação de espécies ameaçadas no bioma Caatinga.
“A restauração florestal na FLONA representa a concretização de iniciativas que foram concebidas há algum tempo. Como responsável técnico da área ambiental no Ativo Potiguar, percebo que esse plantio transcende a mera obrigação legal, sendo, na verdade, o ponto de partida para uma ação que resultará em benefícios significativos para a preservação direta de uma região de extrema importância ambiental”.
A iniciativa reforça o compromisso da empresa com práticas sustentáveis, e destaca a importância da colaboração entre o setor privado e as entidades responsáveis pela gestão ambiental.