Em mais um marco de consolidação da sua atuação na Bacia Potiguar, a PetroReconcavo adquiriu na última sexta-feira, dia 04/12, um Bloco Exploratório de petróleo e gás natural.
A companhia apresentou proposta durante o evento “2º Ciclo de Oferta Permanente do Brasil” realizado no Rio de Janeiro, com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque. As próximas etapas serão a apresentação de garantias para cumprimento do Programa Exploratório Mínimo e a assinatura do Contrato de Concessão, esperados para ocorrer até o final do primeiro semestre de 2021.
Para João Vitor, Diretor de Regulação e Novos Negócios, a Oferta Permanente é um instrumento muito adequado ao portfólio de desenvolvimento da PetroReconcavo, uma vez que durante a avaliação dos reservatórios é comum que se identifiquem potenciais que vão além das áreas contratadas.
Com essa aquisição, que deverá ser operada pela Potiguar E&P, a companhia passará a contar com participação em 35 concessões na Bacia Potiguar, reforçando sua posição de maior operador independente no Estado do Rio Grande do Norte.