A partir de 5 de novembro, o local estará aberto para visitações, com ampliação da acessibilidade para diferentes perfis de público, como infantojuvenil, idosos e pessoas com deficiência

Na última sexta-feira (25), o time da PetroReconcavo participou do evento de reabertura do Memorial Santa Dulce dos Pobres, espaço dedicado à memória da Irmã Dulce, a primeira santa nascida no Brasil, canonizada em 2019. Localizado em Salvador, na Bahia, o memorial foi inaugurado para celebrar e preservar o legado da religiosa, que dedicou sua vida ao atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O espaço, dedicado à preservação da história e obra da santa brasileira, conta agora com uma nova estrutura, mais moderna, com atualização da exposição de fotografia, documentos, objetos pessoais, entre outros. O local ainda conta com um novo roteiro de visitação, que terá início no antigo galinheiro, ocupado para acolher os primeiros doentes.

Viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto de requalificação foi executado a partir do apoio da PetroReconcavo, Companhia de Ferro Ligas da Bahia – FERBASA, Global Participações, Cielo e Larco Petróleo.

“É uma honra participar deste projeto. Estamos comprometidos em fortalecer nossas raízes e apoiar a cultura local”, conclui o VP de Gente e Gestão & Sustentabilidade, Felipe Araujo.