Distrito Recôncavo

As operações do Distrito Recôncavo foram iniciadas em 2000, por meio de um contrato de produção com cláusula de riscos assinado com a Petrobras.

Nos primeiros 24 meses, um incremento de cerca de 120% na produção foi observado em tais campos, fruto principalmente dos trabalhos de retorno à produção de poços temporariamente abandonados e otimização da infraestrutura de escoamento da produção.

Nos anos seguintes, adquirimos outras 5 concessões, operadas pela subsidiária Recôncavo E&P, e nos dedicamos intensivamente ao desenvolvimento de projetos de injeção de água para recuperação secundária e à perfuração de poços para adensamento de malha.

Atualmente, cerca de 40% da produção dos campos, que gira em torno de 4.600 BOE/dia advém de poços perfurados cerca de 50 anos após o início da produção dos campos.

Em duas décadas, já produzimos mais de três vezes o volume de reservas que foram inicialmente certificados e ainda existem mais de 13 milhões de barris de óleo equivalente em reservas provadas.

 

Operações

Selecione uma das regiões de atividade

BOE - Barris de Óleo Equivalente, Agrega a produção de petróleo e gás natural

*Produção média aproximada

**A produção do Distrito Potiguar corresponde à soma dos campos operados pela Potiguar E&P mais o interesse da Potiguar E&P nos campos operados por parcerias.